É para um cliente, e já esta quase pronta.Quanto estiver no ar, envio
para que possam dar uma olhada!
-- John+55 (12) 8858-1594 / +55 (12) 8182-3416Twitter |
Last.FMDesigner | DeveloperPHP | CSS | jQuery | Wordpress | CodeIgniteriPhone
Developer
On Friday, October 15, 2010 at 11:33 AM, Radames Galvao wrote:
model = Persistencia... rs...então cara acho legal esse esquema de
criar uma ferramente de EAD...ja usei 3 ferramentas que juntas não dão uma... e
a forma que foi feito o Google Wave... eu acho muitobacana para agregar em uma
ferramenta de EAD.me responda, essa ferramente é para a empresa que vc trabalha
ou um projeto pessoal?--- Mensagem original -----De: "Marcus Cavalcanti"
<[email protected]>Para: "CodeIgniter Brasil"
<[email protected]>Enviadas: Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010
23:22:52Assunto: Re: [CodeIgniter] ModelsDaniel... model não tem nada a ver com
BD, mas concordo que os frameworks introduziram assim e a maioria das pessoas
aprende errado.Models são entidades sim e entidades não são BD, entidades são
os componentes que tem valor para o negócio da sua aplicação, é basicamente o
que o Eric falou no último post dessa thread. Nos modelos que devem ficar as
regras de negócios específicas da entidade, por ex, digamos que você te
nha a entidade Pessoa, nessa entidade que deveriam ficar os métodos andar(),
comer(), falar(), etc, pois isso diz respeito a Pessoa e mais ninguém.
Do jeito que você falou, se a minha aplicação não usa BD então eu não tenho as
classes de modelo? Pensei nisso.Os frameworks MVC introduzem modelos como uma
entidade anêmica, quando na verdade não deveriam ser. Dá uma lidinha no link
abaixo depois:
http://www.martinfowler.com/bliki/AnemicDomainModel.html--Marcus Cavalcanti21
9144-5068www.marcuscavalcanti.net/blog
2010/10/11 Daniel Medina <[email protected]>
Eu também aprendi Model como sendo a representação da entidade/tabela do banco
de dados. MAS, teoricamente, dá pra fazer Model que fale com mais de uma tabela
e represente, então, mais de uma entidade/tabela do BD.
Daniel2010/10/11 Vinicius Cruz <[email protected]>
Eu vejo o model mais como um reflexo de uma entidade. Por exemplo, em um
sistema/módulo de consulta médica, teriamos a entidade de paciente, médico,
agenda, etc.
Att,Vinicius Cruzhttp://twitter.com/vinaocruzhttp://www.zime.com.br/
Em 11 de outubro de 2010 11:30, Marcel Araujo <[email protected]> escreveu:
Geralmente se cria os models baseados nas regras de negócios. Por exemplo, eu
desenvolvo módulos de um sistema qualquer então, crio um um model para cada
módulo e nele, crio todas functions que necessito para que o módulo funcione.
-- Abraços......Marcel Araujo
System Analyst
Manager at CodeIgniterBRDeveloper jQuery/PHP/Flex/CodeIgniterLinux User #490101
http://br.linkedin.com/in/marcelaraujohttp://www.twitter.com/marcelaraujo
http://www.marcelaraujo.com.br
_______________________________________________
[email protected]
http://www.codeigniter.com.br
http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br
---------------------------
Oportunidade de negócio
http://www.franquiasargohost.net
---------------------------
_______________________________________________
[email protected]
http://www.codeigniter.com.br
http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br
---------------------------
Oportunidade de negócio
http://www.franquiasargohost.net
---------------------------
-- Daniel Medina
_______________________________________________
[email protected]
http://www.codeigniter.com.br
http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br
---------------------------
Oportunidade de negócio
http://www.franquiasargohost.net
---------------------------
_______________________________________________li...@codeigniter.com.brhttp://www.codeigniter.com.brhttp://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br---------------------------Oportunidade
de
negóciohttp://www.franquiasargohost.net---------------------------_______________________________________________li...@codeigniter.com.brhttp://www.codeigniter.com.brhttp://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br---------------------------Oportunidade
de negóciohttp://www.franquiasargohost.net---------------------------
_______________________________________________
[email protected]
http://www.codeigniter.com.br
http://codeigniter.com.br/mailman/listinfo/lista_codeigniter.com.br
---------------------------
Oportunidade de negócio
http://www.franquiasargohost.net
---------------------------