string theory, my fault... 2010/1/29 Francisco Antonio Doria <[email protected]>
> Em pvt, a discussão passou de Piaget a Popper. Me perguntaram o que achava > de Popper, e disse que embora o respeite, não creio em falseabilidade como > critério de cientificidade. Porque é ***muito difícil*** ter certeza, > experiência feita, que esta é crucial. (Vide o caso da trajetória encurvada > dos raios de luz devido a campos gravitacionais; ou mesmo a experiência da > gota de Millikan.) > > E sobretudo porque há muita teoria científica inverificável, da teoria de > Einstein-Schrödinger a aspectos centrais da strong theory, e sobretudo da > M-theory. Vai lá, vai contar pros físicos que nada disso é científico, > vai... > > E a matemática, como fica? Toda a moderna topologia diferencial a quatro > dimensões depende de uma teoria física, os campos de gauge. ``Arcabouço > formal pras ciências''? Petição de princípio, sim... > > Tô mais pra Feyerabend: critérios de cientificidade são uma mixordia. >
_______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
