O sujeito todo musculoso, estilo Rambo, palito de fósforo apagado pendendo no canto da boca, entra num boteco e grita:
  - Josias?
Silêncio total.
  - Josias? - berra ele, ainda mais alto.
Nisto, um rapaz franzino levanta-se:
  - Sou eu!
O sujeito caminha até o rapaz, segura-o pela gola da camisa, dá-lhe alguns safanões, derruba-o no chão, dá-lhe mais alguns chutes e vai embora, sem dizer uma palavra.
Nisso o rapaz, todo ensangüentado começa a dar risada. Ao que um dos fregueses pergunta:
  - O que houve rapaz? Você está maluco? Levou uma tremenda surra e ainda dá risada?
  - É que eu enganei o cara. Eu não sou o Josias. Sou o Manuel!

Ao sair do trabalho, Joaquim estava quase chegando no ponto quando viu o seu ônibus saindo. Correu, correu, correu... mas o ônibus foi embora. Assim que ele desistiu de correr viu o ônibus parando no próximo ponto.
  - Agora tu não me escapas... - pensou ele. E disparou a correr novamente.Quando estava a menos de dois metros do ônibus, ele foi embora outra vez.
Inconformado, Joaquim pôs-se a correr atrás dele novamente. Correu, correu, correu... mas o ônibus ia ficando cada vez mais distante.
Quando ele parou, olhou e viu o ônibus parando no próximo ponto. Disparou a correr atrás dele novamente... e assim foi, correndo, correndo até que, quando deu por si, já havia chegado no seu destino.
Todo esbaforido, entrou em casa e falou para a Maria, com ar de espertalhão:
  - Ó Maria, hoje eu economizei um real!
  - Por quê? - quis saber ela.
  - Quando saí do escritório fui pegar o ônibus, mas ele já estava saindo.
Então corri atrás dele e quando vi já tinha chegado em casa.
  - Ó Joaquim, como tu és burro! Porque não correstes atrás de um Táxi, assim economizaria logo uns dez reais!

O Joaquim está indo viajar com a Maria, quando um guarda faz sinal para eles pararem no acostamento.
  - Ai, Jisuis! - exclama Joaquim. - Tô ferrado!
Nisto, o guarda se aproxima, debruça-se sobre a janela e diz:
  - Eu só gostaria de avisar que depois do túnel caiu uma barreira e a estrada está muito perigosa. Por favor, dirija com cuidado!
E o portuga:
  - Ai seu guarda, que alívio! Eu pensei que o senhor ia me multar, pois a minha carteira está vencida, esqueci os documentos do carro, o extintor está descarregado...
Ao ouvir tamanha heresia, a Maria veio em seu socorro:
  - Ó seu guarda, não liga pra ele não, este gajo está completamente bêbado!

Naquela tarde, Joaquim recebe um pacote do correio, enviado pelo filho que estava estudando nos Estados Unidos.
Ansioso, abriu o pacote. Era um espelho.
Ao ver a sua imagem refletida, foi correndo chamar a mulher:
  - Ó Maria, ó Maria! Veja, o nosso filho nos mandou um retrato. Coitadinho, olha só como ele está acabado!
A Maria, veio correndo, espiou por cima do ombro do marido e disparou:
  - Também, olha a cara da vagabunda que ele está namorando!

Um portuga encontra um pinguim na rua penalizado leva-o para casa, lhe dá comida e depois telefona para um amigo:
  - Encontrei um pinguim na rua e agora não sei o que fazer com ele!
  - Porque você não leva-o ao zoológico! - sugere o amigo.
  - Boa idéia!
No dia seguinte, o amigo encontra o portuga na rua passeando de mãos dadas com o pinguim.
  - E aí Manoel? Você não disse que iria levar o pinguim ao zoológico ontem?
  - Ora, pois, eu levei! Ele gostou tanto que hoje vou levá-lo ao Playcenter!