Assim que acabou de enterrar a esposa, o Emir transforma todos
os seus bens em algumas barras de ouro, guarda-as em uma
pequena caixinha e, juntamente com a filha, resolve atravessar o
deserto numa carroca em busca de uma nova vida.
Eis que, na primeira noite, quando estao se preparando para
deitar, eles avistam um bando de beduinos que caminham em
sua direcao.
 - Estamos fritos! - disse o Emir.
Entao os beduinos os atacaram e levaram tudo o que lhes
pertenciam, deixando-os apenas com a roupa do corpo.
No auge do desespero, o Emir nao consegue conter as lagrimas.
 - Que desgraca! Que desgraca! Perdemos tudo!
 - Calma, papai! - diz a moca, com voz suave. - Nem tudo esta
perdido. Veja isso...
Entao, um tanto quando constrangida, ela levanta a saia, abaixa
a calcinha, abre bem as pernas e tira a caixinha com as barras
de ouro!
 - Que maravilha! Que maravilha, minha filha! - exclama o Emir,
exultante. - Se a sua mae estivesse viva a gente poderia ter salvo
ate'  a carroca!
Ao ser libertada da prisao, a mulher vira-se para a amiga com
quem compartilhara a mesma cela durante 20 anos e diz:
 - Depois eu te ligo pra gente continuar aquele assunto!