O passarinho:

    Havia um rapaz tomando sol pelado numa praia deserta.
    Ele viu uma menininha vindo em sua direcao, entao ele cobriu suas partes
intimas c/o jornal que estava lendo.
    A menininha chegou ate' ele e perguntou, "O que e' que voce tem ai
debaixo do jornal?"
    "Um passarinho", o rapaz respondeu.
    A garotinha foi embora e o rapaz adormeceu.
    Quando ele acordou, estava num hospital com uma dor tremenda.
    A policia perguntou o que havia acontecido, e o cara respondeu:
    "Eu nao sei. Eu estava deitado na praia, uma menininha perguntou sobre
minhas partes privadas e a proxima coisa de que sei e que estou aqui".
    A policia voltou para a praia, encontrou a menininha e perguntou a ela:
    "O que voce fez c/o rapaz que estava pelado?"
    Depois de uma pausa, a menininha respondeu:
    "Com o moco? Nada. Eu estava brincando c/o passarinho, mas ele cuspiu em
mim. Dai eu torci o pescoco dele, quebrei seus ovos e toquei fogo no ninho
dele!"

*****

O desespero:

    Esta e' a historia de um homem que estava devendo R$ 15000 e ja' nao
sabia mais o que fazer.
    Desesperado, resolveu mandar uma carta a Deus:
    "Deus, por favor, mande-me R$ 15000, pois estou ficando louco, devo essa
quantia e nao tenho como pagar, corro risco de vida".
    Enderecou como destinatario: Deus, Ceu.
    No correio, os funcionarios acharam o enderecamento da carta muito
estranho e resolveram abri-la. Apos a leitura todos ficaram bastante
comovidos com tamanho desespero daquele homem.
    Assim, todos concordaram em fazer uma vaquinha para tentar arrecadar o
dinheiro.
    Apos circular a comovida carta com o pedido de arrecadacao, conseguiram
juntar quase toda a quantia necessaria, chegando a R$ 14500. Colocaram a
grana em um envelope e a enviaram para o desesperado cristao, enderecado
como remetente:
    Deus, Ceu.

    O Cara, quando recebeu a carta e viu seu conteudo ficou perplexo e,
c/uma imensa satisfacao, pagou quase todas as suas dividas. Livrou-se dos
agiotas e tirou a corda do pescoco, gracas a um milagre.
    Dai, resolveu mandar uma carta de agradecimento para Deus pela graca
concedida... Novamente enderecou como destinatario: Deus, Ceu.
    A carta, ao chegar ao correio, foi imediatamente acolhida pelos
funcionarios.
    Foi um momento magico! Eles ficaram muito felizes c/aquele gesto de fe e
gratidao daquele homem e sentiram-se realizados pela boa acao praticada ...
    Afoitos, trataram logo de abrir a carta para a leitura. A carta dizia o
seguinte:
    "Deus, estou muito agradecido pelo dinheiro, mas, por favor, da proxima
vez, mande por ordem de pagamento, porque os filhos da puta do correio me
roubaram quinhentas pratas!!!"