Para continuar contribuindo, esse email tava aqui nos rascunhos e o
publico. É sobre alguns do pontos que passaram pela discussão.

--

Tem que se comprovar que mulheres tiveram grandes feitos para serem
respeitadas? Tem que se mover montanhas, criar linguagens e teorias??

O ponto é se perceber que existem questões sociais que dificultam a
entrada e permanência das mulheres na área de TI é algo que
enfrentamos e que projetos que estimulem a sua participação são
importantes.

Outra coisa é que é muito leigo considerar que projeto/eventos
pensados para mulher servem para excluir homens. Toin

Temos que pensar não só na permanência, mas em tudo o que vem antes,
das bonecas dadas às meninas, às pressões na hora de escolher o curso
e prestar vestibular.
Estamos falando em oportunidades. Isso não é igualmente distribuído.

Sobre a questão das cotas, acho que a goa e o fabricio já responderam.

(acho que não estou respondendo na ordem... fiz um resumo)

Mônica Paz - que não considera que assuntos sociais sejam blá blá blá
---

--
Mônica Paz
Mestre em Cibercultura - UFBA

IV ENSL / IV EPSL - http://www.ensl.org.br
Natal/Rio Grande do Norte, 05 e 06 de Novembro/2010
http://identi.ca/ensl  http://twitter.com/ensl_oficial