2010/10/1 Fabiana goa <fabiana....@gmail.com>

> Será que uma pesquisa feita por um jornalista da editora abril pode ser
> utilizada pra gente afirmar que mulheres gostam mais disso do que daquilo?
> Essa planificação já não tem um preconceito embutido?

Esse jornalista apenas entrevistou outras pessoas e procurou por pesquisas,
a teoria não é dele.

> Acho que o passo número 1 é começar a questionar o que aprendemos através
> da mídia de massa, ocidental, machista, branca e homofóbica. De novo,
> reproduzir essas mensagens é simplesmente agregar ao problema como uma bola
> de neve.

Eu concordo. Mas, falando sobre o caso da teoria, eu aprendi que ela existe
com meu professor de Sociologia. Eu não estou falando que ela está certa, só
estou dizendo que existe e é sustentada por pesquisas sérias. Da mesma forma
que as outras teorias antagônicas.

> [...]
> *. É a teoria que busca o fim de todas as formas de opressão. Relaciona as
> conexões entre as dominações por raça, gênero, classe social, dominação da
> natureza, do outro - a mulher, a criança, o idoso, o índio. Identificam-se
> vários Ecofeminismos que acordam quanto fim dos "ismos" de dominação, sejam
> eles históricos, simbólicos, casuais, literários, políticos, religiosos,
> étnicos e buscam igualmente o resgate do Ser. Um convívio sem dominante e
> dominado, onde há complementação e nunca exploração.

A idéia e o objetivo são perfeitos, mas tem gente de outros "ismos" que não
gostam da denominação, justamente por causa do "feminismo". Pode até
arranjar uma denominação única, mas porque "feminismo"? Fica parecendo que é
mais importante que os outros.

--
Thiago Freire
+55.71.91654384