A questão é que o preço desse serviço do Google para "funcionar bem", vai
sair mais caro do que do que qualquer outra solução proprietária.

Basta somar as informações desse dois links apenas (abaixo) que você chega
a um resultado parcial de quanto vai custar para a gente que paga imposto
nesse país (para sustentar empresas estrangeiras):

"Usuários do Gmail sabem que não têm privacidade, diz Google" via Folha
http://ur1.ca/fyted

+

"Comissão aprova mais dinheiro do pré-sal para educação e saúde"
http://ur1.ca/fyte6

= R$ bilhões de impostos para exterior! :(

Vicente Aguiar :-)

Mídias Sociais - @vicentedeaguiar
Blog: http://softwarelivre.org/vicente