António a realidade é: vivemos num sistema. Você tem duas opções  vive nele
ou se desvincula do mundo ponto. Nesse momento você esta num note ou
celular ou tv ou tablet tudo saindo por uma operadora sei la qual onde seus
emails podem ser rastreados "ja são" e a vida esta ai continuando. A idéia
é simples use ferramenta a e se comunique com quem usa ferramenta a e use a
ferramenta b e se comunique com a ferramenta b. Ponto. Isso é uma escolha
sua e como.se diz "uma andorinha só nao faz verão" estamos na hora de
tentar midar ess quadro? Vamos la. Vamos ver quem realmente aqui esta
falando que não vai usar mais um face ou outra ferramemta qualquer ou vai
apostar e levar mesmo pra frente um ideal.