Alexandre Oliva wrote:
Da mesma forma que preciso ser responsável sobre o que digo a seu
respeito.  Se eu escrevesse uma peça textual denegrindo sua imagem com
inverdades, você poderia me processar e ganhar a causa alegando danos
morais, calúnia e difamação.  Da mesma forma, a responsabilidade deve
ser exercida ao denegrir instituições, sejam elas pessoas jurídicas
com fins comerciais, não comerciais ou até a sociedade como um todo.

E se for verdade?

É a velha história de que a liberdade termina onde começa a do outro.
Posso dizer que acho besteira acreditar em duendes, mas não devo dizer
que quem acredita é idiota sem uma ótima fundamentação.

Eu acho que não é difícil demonstrar, com um razoável grau de certeza, que quem acredita em duendes, discos-voadores, fantasmas e promessas de campanha é idiota.