Em Sex, 2006-10-27 às 17:22 -0300, Leonardo Pereira escreveu:

> Você precisa abrir a chave privada para aquela pessoa que adquiriu o
> software, ou seja, se eu compro um computador eu tenho o DIREITO de
> poder fazer qualquer modificação nele, por isso preciso dessa chave e
> tenho o DIREITO de consegui-la.
Se você compra um computador, ok.

Mas se você compra um roteador, um sistema médico, um carro ou uma TV,
com software livre embarcado, é outra história. Muitas legislações de
segurança se aplicam, nestes casos, na qual o fabricante tem o DEVER de
atender.

O draft 2 impede âmbos os usos (o do computador e o do sistema
embarcado). Ou seja, restringe a liberdade do usuário em dar preferência
adquirir um sistema embarcado que usa software livre. Ao comprar um
sistema embarcado com software livre, a comunidade é favorecida com as
melhorias no S. O. realizadas pelos desenvolvedores do sistema
embarcado.

Ou seja, GPLv3 no Kernel, além de não trazer benefícios, restringe seu
uso em uma série de aplicações interessantes.

Cheers,
Mauro.