Antonio Fonseca escreveu:
Posso responder pelos servidores que estão sob a minha supervisão, quanto a eles não há qualquer plano de abandonar o Apache nem mesmo de substitui o Linux para usar Windows+IIS.
Bom, eu trabalho em um ambiente bastante heterogêneo, sendo q há um vasto legado baseado em plataforma MS. Um aspecto bastante esquecido desta equação é q o IIS + Component Services são o equivalente no mundo Windows a um "servidor de aplicação". Assim, embora o ambiente web do meu trabalho seja zope sobre gnu/linux, muitos dos serviços oferecidos através deste ambiente buscam informações através de webservices rodando em servidores MS. Enfim, o IIS está lá e seria contado em um levantamento no estilo do NetCraft, mas eles estão longe de serem usados como servidor web.

Não acho, entretanto, q o meu setup em particular seja o caso dos números da NetCraft. Além disso, acredito q a única situação em q apareça uma mudança massiva de servidores Apache sobre gnu/linux para IIS sobre Windows é a já manjada questão dos "parked domains". No mais, baseado no q eu vi rodando do Win2003+IIS 6, me parece bastante plausível q quem usava Apache **SOBRE WIN2K** tenha migrado para o IIS na hora de fazer um upgrade no Win2k para Win2003. Tenho bastante convicção, inclusive, q dependendo do tamanho da sua instalação, a MS tem uma turma de MCSEs com certificações LPI e RHCE protinha para "ajudar" nessa migração... ;-)

[ ]s,

olival.junior