Olá pessoal,

Concordo com a idéia de criarmos um "Movimento Nacional pelos Direitos na
Internet Brasileira", para assim, aprofundarmos esse debate tão caro para
nós.

Isso porque debater com o congresso nacional é bastante perigoso uma vez que
eles trabalham na lógica de lobbies. É assim, que funciona o congresso.

O Senado possui a cultura de debater seus projetos de forma fragmentada, e
isso vem desde a conquista do Brasil de dividir para conquistar, ou
fragmentar a discussão na mesma lógica do taylorismo.

Então, já temos muitos artigos e análises que justificam que esse projeto ta
todo torto, e mesmo que tenha alguns artigos que não representam perigo para
nossas liberdades, mas os que representam grande perigo colocam em risco
todo o resto do projeto.

Além de análises e opiniões de centenas de pessoas, li hoje o artigo do
Ronaldo Lemos que gostei muito.

"Com a aprovação do projetono Senado, nossa primeira lei abrangente sobre a
rede corre o risco de ser um frankenstein criminal, aprovado às pressas."
"... O caminho natural é a regulamentação civil. A lei penal deve se aplicar
só a casos excepcionais (o direito criminal é considerado ultima ratio, isto
é, quando tudo mais dá errado, recorre-se a ele). No Brasil fez-se o
contrário: em vez de se regular a internet civilmente, optou-se por se
tratar de todos esses assuntos diretamente por meio do direito penal."

Essa defesa vai de encontro com a idéia de um movimento por nossas
liberdades onde possamos propor idéias para a regulamentação civil. Assim,
podemos debater com a sociedade, e não como o congresso costuma fazer. Fazer
as escondidas.

Temos que nos movimentar na Camara, mas sempre com vistas em aumentar a
opinião pública.

Estamos num momento muito propício e devemos aproveitar.

Em nove dias conseguimos 50mil assinaturas contra esse projeto. Podemos
aumentar esse número.

Everton

Everton Rodrigues
[EMAIL PROTECTED]