Pra acessar internet em Havana vc tem que ir no prédio da "Brasil
Telecom" deles, mostrar teu passaporte (a atendente anota o numero),
pagar  6 CUCs  (+-15 reais) pra comprar um cartao com direito a uma
hora de internet. Ou fazer o mesmo em alguns poucos hoteis.
É uma internet super lenta, controlada e cara ! Isso a pouco mais de
300 km de um dos maiores centros de troca de tráfego de internet do
mundo.