On Jan 25, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

> Como dever de ofício eu sigo o que diz a lei, quando explícito. Um
> tanto quanto óbvio, não?

A lei não diz que o direito moral expira depois de 70 anos, isso vale
apenas para o direito patrimonial, que é do que eu estava falando.  Pra
quê, então, trazer direito moral pra discussão?

> E no caso deveríamos estar falando de software, que tem um tratamento
> levemente distinto a esse respeito.

Pois é, no caso de software, direito moral praticamente nem existe.
Quem foi que escreveu o Microsoft Windows, por exemplo?

> Mas quem não esclareceu foi você, aliás, se isso, ou o que isso tem a
> ver com "represamento", já que é uma faceta básica dos direitos
> autorais.

Pois justamente não tem.  Estou falando desde o começo que o
represamento tem a ver com distribuir e modificar, pois essas são as
limitações estabelecidas por direito autoral.  Citar o autor não tem
absolutamente nada que ver com isso.  E, como você muito bem lembrou,
esse detalhe não se aplica a software.

Qual foi a razão pra trazer essa distração pro debate do represamento,
mesmo?  Sério, eu não consigo entender.  Eu imagino que você tinha algum
ponto importante a levantar, mas eu não consegui alcançar :-(

{}s,