Coloquei lá no fale concosco:

http://www.estado.rs.gov.br/master.php?capa=1&int=fale

"Lamentável a notícia sobre o acordo do estado com a Microsoft. Indo
na contramão de quase todas as tendências na área de tecnologia,
infelizmente formará mais viciados em sistemas proprietários. Os/as
usuárias/os continuarão com suas liberdades cerceadas, tendo apenas
por algum tempo a facilidade de usar sem custo ferramentas impostas
por um monopólio. E nem durante este tempo terão acesso ao seu código.
Pior, quando forem exercer suas profissões, terão o custo de um vício
do qual não é fácil se livrar. Lembrem-se da estratégia do traficante:
dar de graça primeiro para viciar, depois, passar a cobrar. Ou vocês
acham que a MS nunca mais vai cobrar nada? Que retrocesso infeliz
estamos presenciando. Que falta de visão absurda dos administradores
deste estado, que já foi orgulho do movimento software livre."

Mas vai saber se é só falta de visão. Pode ser que alguém no governo
esteja levando uma boa grana pra fazer isso acontecer. Em tempos de
conspiração abafa Satiagraha, difícil se surpreender com algo assim
nos dias de hoje.

Fabianne Balvedi
GNU/Linux User #286985
http://fabs.tk