2010/2/5 Pablo Sánchez <phack...@gmail.com>

> O que o Darwin tem a ver com o assunto? Não é sistema operacional móvel.
>>

> Qual sistema você acha que roda no iPhone?

Peraí... Vamos separar as partes. O Darwin é a parte "open source" do Mac OS
X, tudo bem, e a Apple cismou de chamar o SO que roda no celular deles de
Mac OS X também (ou agora renomearam pra iPhoneOS? Já não sei). Mas não é a
mesma coisa e, sendo o sistema do iPhone algo fechado, não sabemos que
partes dele são o darwin e que partes não são, mas certamente o código que
vem do darwin é algo pesadamente modificado para a arquitetura menor.

E obviamente, não é open-source. Ou você tem o código que roda no iPhone *pra
baixar* em algum lugar? Com direitos de modificação?

>   Além disso, a Nokia já tem o Maemo, que é um excelente sistema de
>>

> Mas é por isso que eu chamei a atitude de "desesperada". Se não fizessem
> isso, o symbian ia aos poucos deixando de ser interessante para os
> programadores.

Não sei, quando se fala em algo 'desesperado' eu penso basicamente em uma
estratégia burra, apressada e apelativa, e acho que o que a Nokia está
fazendo é estratégico, ponderado e inteligente. Por isso não pensei desse
modo.

[]s,

Patola
--
de nada vale
erguer mãos e olhos

(Carlos Drummond de Andrade, "Coisa Miserável")
Sent from Campinas, SP, Brazil