On Fri, 2010-02-05 at 14:36 -0300, Jiyan Yari wrote:
> Pessoal, com certeza a Nokia lê as notícias, talvez tenha sido a razão
> para liberarem o código do Symbian, justamente porque o modelo de
> negócios do SL é o modelo dominante do mercado:
> Segundo a IDC (2010) o Android ultrapassará iPhone e BlackBerry até
> 2013
> http://macmagazine.uol.com.br/2010/01/30/idc-afirma-que-android-ultrapassara-iphone-e-blackberry-ate-2013/

iPhone, BlackBerry e Android continuam sendo players pequenos perto do
domínio da Nokia nesse mercado. O hype faz a gente se perder da
realidade, mas Symbian ainda tem, sozinho, ~50% do mercado de celulares,
e a Nokia não lançou o N900 pensando em trocar um pedaço desse mercado
pra ele - ela foi pra cima do mercado iPhone/Android, com esse.

> Aí está a provável razão da liberação do código, para que serve um
> dispositivo móvel e o seu SO se ninguém escreve aplicações para ele?

O povo da Nokia lê notícias, sim, mas acho que você está lendo as
notícias erradas =). A Nokia não está indo atrás de lead de ninguém, ela
(ainda) é o lead.

--
Gustavo Noronha Silva <k...@debian.org>
Debian