Hummm.. com essa discussão fiquei com uma coisa na cabeça: a licença
do MacOS diz explicitamente que ele só pode ser executado em Hardware
vendido pela Apple. Essa cláusula não forçaria a venda casada do
Software com o Hardware? Quer dizer, eu posso comprar o Hardware e
rodar qualquer OS nele, mas se eu comprar o Software, sou proibido de
executar o mesmo em Hardware não Apple, mesmo que as especificações
técnicas sejam as mesmas.

Enfim, obrigar alguém a executar um software em formato binário e sem
alterações apenas dentro de um determinado hardware disponibilizado
por uma única empresa, não é venda casada?