Gosto da sua ideia de voto igualitário, independente da curva de maturidade
da pessoa no assunto. Isso porque excelentes idéias surgem quando há
heterogeneidade de pensamentos. Da mesma forma, um grupo fechado, com
formas de pensar meio que pré-determinadas se torna meio perigoso...
tendencioso é a palavra certa.

Não gosto muito da ideia de "o que foi decidido no passado deve permanecer
intocável". Isso realmente não é válido. As coisas mudam e idéias novas
surgem, ou uma nova forma (simplificada) de entender um velho problema pode
surgir como solução para uma questão.

Quanto ao sistema de votação, mesmo sendo (talvez, não sei) algo
padronizado aqui, acho lento, muito burocrático e improdutivo. Desculpe a
franqueza. Talvez fosse melhor focar em grupos de trabalho com tarefas
específicas e distintas, com prazo para apresentação de propostas.

Por exemplo: um grupo poderia trabalhar na definição dos parâmetros (que
não podem ser infinitos, mas poucos) focadas na clareza e facilidade de
entendimento do assunto.

É isso.

*Ivaldo*