Em 6 de agosto de 2015 11:02, Peter Krauss <ppkra...@gmail.com> escreveu:

> O "espremer de laranja", como disse o Alexandre, é necessário, mas pode
> vir com uma aura de certeza maior.

Não sei como interpretar isso que o Peter diz. O que seria essa aura de
certeza maior?

> A "autoridade" precisa vir de nós, eles no máximo confirmam.

No sentido de que devemos nos responsabilizar por inferir a licença? Não
acho. Penso ser extremamente difícil um juiz aceitar um "nós entendemos
assim, e por isso usamos" como defesa. Talvez se o acusado de fato
parecesse o ignorante, até viesse a ser atenuante, mas o que é seguro mesmo
é termos declaração notavelmente pública ou por escrito.

Alexandre