Vê a folha de estilo ? (Se não, então pressione [ops! esquecí qual é a combinação, mas no menu está em Formatar->Estilo e formatação]) Se lá no topo, você vê o estilo de caracteres "Padrão" (onde tambem tem corpo de texto, tiitulo1,titulo2,...) ao iniciar a digitação então você vai na folha de estilo e escolhe o "Padrão" e muda a suas propriedades que inclui o tipo da fonte e o tamanho. No OpenOffice quase tudo você faz através de folhas de estilo, se voce se tornar bom no uso dele então vai perceber que é melhor acopla-lo na area de trabalho do OOo.org.
http://www.dicas-l.com.br/broffice/broffice_20071129.php []'s Em 31 de março de 2010 08:24, Renato Alvim <[email protected]> escreveu: > O default de tamanho de fonte aqui é 10. > Muito pequeno. > Seleciono células em branco , mudo para 14 ou 16 mas quando vou digitar > volta ao tamanho10. > Como posso mudar esse default? > Muitíssimo obrigado! > > -- > []´s > ---------------------------------------------------------- > Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ - OM8 32.375 (Ordem dos Músicos)- - > Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo > Blog : http://renatoalvim.blogs.sapo.pt > Sítio : :www.renatoalvim.com - > Youtube : http://www.youtube.com/user/ralvim27 > http://www.myspace.com/renato.alvim > http://musicapopular.ning.com/ > -------------------------------------------------------------- > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

