Acabo de fazer o que me sugeriu. Sucesso!!!! Melhorou muito minha semana!!!!! Obrigado!!!!!!
Em 31 de março de 2010 14:11, Renato Alvim <[email protected]>escreveu: > Agradeço imensamente esta valiosíssima contribuição.Creio que não só para > mim. > Agradeço também a presteza da resposta. > Grande amplexo! > > Em 31 de março de 2010 10:41, Xisberto <[email protected]> escreveu: > > Em 31 de março de 2010 08:24, Renato Alvim <[email protected]> >> escreveu: >> > O default de tamanho de fonte aqui é 10. >> > Muito pequeno. >> > Seleciono células em branco , mudo para 14 ou 16 mas quando vou digitar >> > volta ao tamanho10. >> > Como posso mudar esse default? >> > Muitíssimo obrigado! >> > >> >> Você vai precisar usar duas coisas extremamente úteis mas que poucos >> conhecem: estilos e modelos. >> >> Primeiro, abra uma nova planilha, não altere nada. Depois pressione >> F11. Abrirá a janela de estilos. Clique com o botão direito no estilo >> "Padrão" e escolha Modificar. Altere o que você quiser nele, mas >> atenção: ele será a formatação padrão para todas as suas novas >> planilhas. >> >> Depois de alterar o estilo Padrão, vamos salvar a planilha atual como >> um modelo. Faça isso pressionando Shift+F11, e escolhendo um nome para >> ela (talvez "planilha" seja o nome ideal). Sugiro manter dentro da >> Categoria "Meus modelos". >> >> Por fim, vamos fazer este modelo se tornar seu modelo padrão. Vá ao >> menu Arquivo, Submenu Modelos e escolha Organizar. Abra a categoria na >> qual você salvou seu modelo e selecione-o. No botão-menu Comandos, >> escolha a opção Definir como modelo padrão. >> >> Por fim, você pode fazer estes procedimentos para qualquer tipo de >> arquivo: textos, apresentações, etc. Cada modelo salvo com Shift+F11 >> fica disponível também na opção "Modelos e documentos" dentro do menu >> Novo, mesmo que não seja definido como modelo padrão. >> >> E sugiro que explore mais os estilos; eles ajudam muito na hora de >> trabalhar com textos complexos. >> >> -- >> Humberto Xis >> http://xisberto.blogspot.com >> http://ostelematicos.blogspot.com >> >> "Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1 >> >> -- >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece >> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil >> Histórico, descadastramento e outras opções: >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br >> > > > > -- > []´s > ---------------------------------------------------------- > Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ - OM8 32.375 (Ordem dos Músicos)- - > Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo > Blog : http://renatoalvim.blogs.sapo.pt > Sítio : :www.renatoalvim.com - > Youtube : http://www.youtube.com/user/ralvim27 > http://www.myspace.com/renato.alvim > http://musicapopular.ning.com/ > -------------------------------------------------------------- > > -- []´s ---------------------------------------------------------- Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ - OM8 32.375 (Ordem dos Músicos)- - Budista - Nam-Myoho-Rengue-Kyo Blog : http://renatoalvim.blogs.sapo.pt Sítio : :www.renatoalvim.com - Youtube : http://www.youtube.com/user/ralvim27 http://www.myspace.com/renato.alvim http://musicapopular.ning.com/ -------------------------------------------------------------- -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

