Boa !! O K3B e ótimo também! porem não e nativo Gnome! mas ja e uma ótima ferramenta e livre! -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

