Bem Otávio, nos trabalhamos desde 2008 em prol do Movimento Wikimedia
no Brasil, temos conversas com deus e o mundo, desde pessoas que
reclamam sobre a Wiki à pessoas que estudam sobre a Wiki, e não é só
sobre a Wikipedia, nossa visão é bem mais ampla. Então sim, é um
problema.

Outra coisa, a WMF não pode, não deve, passar por cima da comunidade
local, se quiserem montar um planejamento sobre o que for, seria
interessante falar com a comunidade local, é uma questão de respeito
até. Porque eles não entram na Alemanha da mesma forma? Na França da
mesma forma? Já realizaram atividades sem nos consultar e está gerando
atritos essa atitude. E a única coisa que eu disse foi, abram um
espaço para nós conversarmos, e possivelmente ajudá-los, de novo, se
somos um time, temos que agir como um time. Se começarem a passar por
cima da comunidade da Wikimedia Brasil, eu vou tirar meio apoio a
qualquer coisa que quiserem fazer aqui.

Obrigado