Ni!

On 02/24/2012 09:15 AM, Fabio Azevedo wrote:
> Puxa, eu pensei o mesmo. Deve ser o óbvio. Concordo com o nome proposto
> pelo Diego.

+1 hahahaha

Acho que trata-se de óbvio ululante!

Me ocorreu ainda que ele talvez ficasse de orelha quente por
individualizarmos o nome da associação, mesmo que, ou até mais, com o
nome dele. Pensei que uma alternativa menos personalista seria nomeá-lo
presidente de honra em memória.

Mas, quer saber, se ele aparecer pra reclamar, tanto melhor! hahaha :D

Porém, uma coisa sobre o complemento do nome...

O Pietro achava importante o conhecimento ser livre, mas muito mais
importante ele ser resultado da colaboração entre indivíduos livres,
livres inclusive da ideologia de que um objeto carrega em si liberdade.

<ref>As organizações no ciberespaço: o caso da estruturação e da
manutenção de uma comunidade virtual não-monetária. 2008</ref>
<ref>http://antiteseseantiteses.blogspot.com/search/label/Ensaios</ref>
<ref>Outros trabalhos acadêmicos dele e muitas conversas.</ref>

Ao meu ver é também essa nossa intenção e entendimento, a motivação
para, e o resultado de todo o nosso trabalho com a Wikimedia Brasil.

Portanto sugiro um nome um pouco mais comprido, mas mais fiel:

Associação Pietro Roveri pela Colaboração e Conhecimento Livres

ou APR-CCL ;) na sigla do Mateus, que assim também fica mais rítmica.

Com isso, destacamos que o conhecimento livre, mais que qualquer licença
de direito autoral, é aquele fruto da colaboração não coercitiva entre
os seres humanos.

Abraços,

ale
.~´