Em 23 de março de 2012 22:03, nevio Carlos de alarcão
<nevinhoalar...@gmail.com> escreveu:

> espero que não seja essa a ideia da WMF. Cá pra nós, não convence muito isso
> de capacitar os voluntários a se relacionarem com a imprensa... Haja boa
> fé...

Não convence a quê? Alguém quer convencer alguém de alguma coisa? O
que o Matthew ganharia com um suposto tal convencimento? Ele, que lida
diariamente com diversos jornalistas, não pode ter uma experiência que
muitos voluntários não têm?

Por exemplo, a Oona, jornalista e que tem mais experiência em lidar
com a mídia do que a maioria aqui, deu algumas dicas para nós uns dias
atrás. O Abdo, ao perceber certo equívoco nosso em uma matéria,
apontou isso aqui na lista e isso foi positivo para um observador
atento. Um dia desses, conversando com uma jornalista pelo gtalk,
aprendi que aquilo poderia ser usado numa matéria, até mesmo sem eu
ser avisado (isso de fato ocorreu), então aprendi a ficar mais esperto
quanto a isso. Esses são apenas alguns exemplos que mostram que,
através da experiência adquirida, o conhecimento pode ser
compartilhado para o benefício coletivo e não entendo o motivo para a
desconfiança.

Eu, particularmente, quando vejo uma oferta que não me interessa (a
oferta para me venderem alguma crença mística é um exemplo
corriqueiro, desde que nasci), simplesmente ignoro (quando mais jovem
eu tentava contra-argumentar) ou guardo meu julgamento para mim mesmo
(melhor do que ser odiado), exceto quando alguém tenta empurrar para
mim algo que eu não quero (que as pessoas guardem suas crenças para si
mesmas). No presente caso, foi oferecida uma ajuda. Assumi a boa fé da
oferta, por mais incrível que possa parecer sob certos olhares, e
estou disposta a aprender, assim como aprendi nos casos mencionados e,
certamente, ainda tenho mais o que aprender ao lidar com jornalistas.