Alguém sabe de um RAD para Zope ou Plone.?
O Archetypes é bem legal, mas estava pensando em algo mais RAD ainda.... rs rs e talvez zope puro.
Estou estudando a possibilidade do Zope virar plataforma de desenvolvimento de aplicações.
Aplicações bem do tipo Banco de dados (Create, Read, Update, Delete)
Estudei o zetadb, mas parece que os bancos suportados são poucos.
Estou estudando o CMFController que é show, mas entra plone na jogada.
Estudei o RAKUN que está meio defazado, estudei o REACT (Um produto para implementar o que o Ruby on Rails faz)
bem interessante, mas bem incipiente.
Estudei o Kuzgun, mas nem consegui usar.
Enfim, estou só levantando possibilidade para apresentar.
O archetypes pareceu o melhor, mas a questão da persistência ainda é um problema pois ela será em oracle ou outro Relacional, e pelo que lembro o Archetype persiste campo a campo no seu mapeamento o que compromete o desempenho.
Outra tentativa foi a criação de uma tool plone que na verdade seria um sistema usando formcontroler, python script, zsqlmethods e conexão de banco.
Se alguém tiver uma sugestão ou crítica.
Obrigado.
Abraços
TOM