--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "José Henrique" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

Zope e

> [...]
> que você precisa conhecer é a API para armazenamento, pesquisa
> (Catalog) e recuperação.
>
> 2. O Zope é o servidor de aplicações.  O CMF pode ser visto como uma
> biblioteca para desenvolvimento de CMS (Sistema de gerenciamento de
> conteúdo).  O Plone foi construído sobre o CMF.
>
> 3. Teoricamente você pode guardar o que quiser no ZODB.  Mas quando
se
> trata de conteúdo estático de grande volume o ideal é armazená-lo
> preferencialmente no sistema de arquivos ou um SGBDR.  Com isso você
> libera o ZODB para armazenar e servir objetos dinâmicos.

Caro Zénrique,

agradeço muito pela atenção dispensada, mas na verdade preciso mesmo
de termos técnicos, a falta de informações técnicas são realmente um
problema na comunidade de software livre. O volume de dados a
armazenar é realmente muito grande e já sabemos por experiencia da
Camara dos Deputados que não funciona no ZODB. Precisaria saber
explicar porque não funciona.

Mais uma vez, Mto obrigado.

Mauro

Responder a