  From: stranho
  To: bufalos@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, December 18, 2008 9:44 AM
  Subject: Re: [bufalos] Mapeamento do rebanho bubalino

  Julio,

  Perdão, acho que não fui claro. O que me causa espanto, inveja, além de algum
desanimo, é ver leilões televisionados de ovinos, caprinos, cavalos e até de
avestruzes, com animais atingindo bons preços enquanto eu vivo dois problemas:

  O primeiro, numa ponta, de precisar de matéria prima (leite) e não ter novos
criadores que me a forneçam.

  O segundo, na outra ponta, de ter que vender meus animais a preço de
descarte, pois poucos são os que se  interessam em entrar na atividade.

  Estou muito satisfeito com o desempenho que nossos produtos tem com o chamado
mercado de consumo. Agora a tal comunidade do agronegócio ainda considera o
búfalo um marginal. Tímidos são os sinais de mudança. Quando falo em novas
estratégias, falo no animal búfalo . A carne e o queijo, realmente, vão bem;
obrigado.

  Abraço.

  Cláudio