  From: goldspan8
  To: bufalos@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, December 22, 2008 1:34 PM
  Subject: [bufalos] Re: Mapeamento do rebanho bubalino

  Caro Sr. Migliorini e demais parceiros de meta,

  Tenho acompanhado as permutas de opiniões que ocorrem no "grupo" e
  percebo dois pontos de destaque: O primeiro é quanto a preocupação
  dos criadores com a posição marginal que o búfalo tem no mercado e a
  difícil tarefa de VER uma saida para a situação. O segundo ponto é um
  ar de esperança, de força para persistir na lida e melhorar o
  panorâma atual.

  Me parece que há algumas opiniões viciadas e penso que posso propor
  algumas alternativas na busca da solução. Estou disposto a oferecer
  uma consultoria e além de mim, conto com outros profissionais que
  podem auxiliar a mudarmos a direção do "barco" em que a maioria deste
  coletivo se encontra.

  Seria possível marcarmos uma reunião em São Paulo, em 2009? (quem
  sabe na própria sede da ABCB!).

  Boas festas com Luz, Saúde e Harmonia a todos!

  Eduardo

  --- Em bufalos@yahoogrupos.com.br, "Bubrasil" <bubra...@...> escreveu

  > Sr. Eduardo, bom dia,
  >
  > Precisamos realmente saber o que somos e o que temos a fim de poder
  elaborar projetos, planos, etc.
  > No semestre passo nosso grupo iniciou um trabalho neste sentido,
  inclusive eu preenchi o formulário exigido. Porem, 90% dos criadores
  de búfalos não estão cadastrados neste grupo. Conseqüentemente,
  embora o trabalho seja gratificante, não alcança a realidade
  brasileira em termos de bubalinocultura.

  > Precisamos de alguém como V.Sa. para que nos ajude encontrarmos as
  ferramentas indispensáveis ao negocio lucrativo. Este levantamento é
  uma delas.

  > Seria interessante que a ABC ou alguem da diretoria, solicitasse a
  cada Associação estadual ou núcleo regional , para que fizesse este
  levantamento da sua jurisdição e enviasse a ABCB. Creio que assim
  fica mais fácil atingir o objetivo.

  > Temos em nossas mãos um ramo de negocio inexplorado e um vasto
  mercado a nossa espera. Pena que não sabemos manipula-lo ou não temos
  meios de faze-lo explodir, devido a falta de união da classe
  produtora.