Moderadores, outra choradinha… pelo menos o Evolution não consegue
responder ao remetente, somente à lista.  O ideal seria que os
cabeçalhos permitissem responder ou ao remetente, ou à lista, ou a
ambos.

Em Thu, 28 Jun 2007 22:18:38 +0000, Johnny Taylor Faria Chaves escreveu:

> O ideal, seria na bancosdedados, mas, como voce disse em outra
> mensagem, ela anda meio parada (ou parada e meia  ).

    Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

    Por outro lado, ela foi criada numa época em que, lá no Yahoo!,
algumas pessoas reclamaram das discußões conceituais e da gente querer
ensinar o melhor.  Como eßa época paßou, não vejo mal algum em
retomarmos eßas discußões aqui.

> Acabei não participando das conversas na outra discussão, mas notei
> que estamos numa mesma encruzilhada.

    Não sabia.  Te importas em compartilhar conosco tuas experiências?

> Também gostaria disso, mas não tenho estrutura para iniciar algo
> assim.

    Cheguei a pensar em usar o Alphora Dataphor para ißo, mas entre
outros problemas ele não suporta o PostgreSQL.

> Não creio que seja absurdo, mas quem fizesse seria considerado
> "herege", pelos "analistas empurra rato", <desabafo>hoje mesmo me
> frustei muito tentando conversar com uma dessas </desabafo>.

    Fiquei curioso.  Como você descreve um ‘analista empurra-rato’, e
aliás de onde vem eßa expreßão?

    Aliás, meninas de plantão, vamos melhorar a representação na
Informática… ou é verdade que vocês são tão inteligentes que preferem
áreas com menos pepinos e (ou) maiores recompensas?

> Já sonhei com "algo" no Postgresql em que pudessemos escrever
> relacional e usar alguma parte do SGSB (sem passar por SQL) para
> executar, mas creio que isso seja sonha demais.

    Por quê?

    Difícil sim, nem faço idéia como se poderia começar.

    Na verdade o Postgres original suportava QUEL, uma outra linguagem.
E o ‘primo’ Ingres ainda suporta QUEL.  Então imagino que seja viável,
seja criando mais uma interface para o PostgreSQL, seja bifurcando o
projeto.

> Eu entendi, e posso até *ajudar*, mas como disse, não tenho estrutura
> para iniciar, e no momento, nem tomar frente de muita coisa.

    Nem eu… estou só jogando a idéia para a lista (e os amigos), para
ver o que acham.  E aceito idéias sobre como viabilizar.

> ps.: Não entendi as referências: Dumbo e Jumbo.

    Qual o noßo mascote?

> ps2.: Alguém conhece alguma ferramenta boa para exibir os ".dot"
> gerados pelo Autodoc? Só conheço o dotty, mas não funciona

    Graphviz.  Muito bom.  Mas na verdade arquivos dot não se abrem, se
usam para gerar diagramas.  Eles definem a estrutura, não o diagrama em
si.

--
Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA  <[EMAIL PROTECTED]>
Atech Fundação Aplicação de Tecnologias Críticas  SP, BR

- - - - -

Politica de Privacidade: Esta mensagem pode conter informacao confidencial e/ou
privilegiada. Se voce nao for o destinatario ou a pessoa autorizada a receber
esta mensagem, nao pode usar, copiar ou divulgar as informacoes nela contidas
ou tomar qualquer acao baseada nessas informacoes. Se voce recebeu esta
mensagem por engano, por favor avise imediatamente o remetente, respondendo o
e-mail e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperacao.

Privacy Policy: This message may contain confidential and/or privileged
information. If you are not the addressee or authorized to receive this for the
addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on this
message or any information herein. If you have received this message in error,
please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message.
Thank you for your cooperation.