Eu acho que faz sentido que seja verdadeiro...

Olha só, um exemplo mais matemático... se eu disser: "Todo quadrado perfeito
negativo é multiplo de 7", eu diria que a afirmação é verdadeira. Acho que
muitos concordariam que é verdadeira. É simples, é uma daquelas afirmações
verdadeiras por vacuidade... Se a hipótese é vazia, o teorema é verdadeiro.
De fato, todos os quadrados perfeitos negativos que eu conheço são multiplos
de 7... :D

Naturalmente, se eu disser então: "Se x é um quadrado perfeito negativo,
então x é multiplo de 7" (note o quão semelhante a minha afirmação e a sua
no primeiro email são), seria ilógico que essa fosse falsa... certo? afinal,
as duas afirmações são semanticamente iguais... (discutível isso? talvez...)

O que vcs acham?

Rafael

Responder a