Bom dia galera da lista. Me questionaram sobre uma questão de combinatoria
deste processo seletivo do estado de são paulo e minha solução, que acho estar
certa não bate com o gabarito, por esse motivo peço a analise de voces para
saber se cometi algum equivoco. Desde já agradeço a atenção:

45. O professor de matemática decidiu ajudar o de educação física
a fazer os times de vôlei para um torneio. Sua incumbência era
a de formar times com um grupo de 12 estudantes. Sabendo-se
que cada time de vôlei é formado por 6 jogadores, o professor
de matemática propôs aos seus alunos que calculassem o
total de times diferentes que poderiam ser formados com os
estudantes do grupo. A resposta correta ao problema proposto
pelo professor é:
(A) 132.
(B) 144.
(C) 256.
(D) 462.
(E) 924.

Minha solução: 12! / (6!6!2!)=462 alternativa D. Gabarito alternativa E.

Graciliano.

http://br.maisbuscados.yahoo.com

Responder a