Olá estou resolvendo uma desigualdade e preciso usar a desigualdade do
rearranjo, e para isso preciso supor algumas coisas "sem perda de
generalidade", por exemplo:
eu posso supor sem perda de generalidade que z>=x>=y, certo?
Mas eu posso supor sem perda de generalidade ou pelo menos com alguma perda
de generalidade mas sem entrar em contradição que
z>=x>=y e que z/(x+z)(y+z)>=x/(y+x)(z+z)>=y/(y+z)(x+y), isto é. há alguma
contradição em supor as duas desigualdades triplas ao mesmo tempo?
Ah só para constar, se eu trocar as ordens das variáveis não altera a
desigualdade que estou querendo provar...