Bom dia!
Anderson,
o Gugu já avançou, em uma nota acima. E é passível.
Revendo a solução do Ralph, fica claro que essa transformação seria de
valia.
Pois essa transformação leva a :
a = (y+z)/2
b=  (x+z)/2
c= (x+y)/2

Então na ordem que o Ralph apresentou: 1/2*(2x+y+z)(x+2y+z)(x+y+2z)=1

(b+c) dá a metade do primeiro fator (excetuando-se o fator 1/2) , (a+c) a
metade do segundo e (a+b) a metade do terceiro.

Saudações,