Vc encontrou μ = -3/n, é isso mesmo. Substituindo:

3x_i^2 + 2λx_i - 3/n = 0

Divide por 3 e completa o quadrado:

(x_i + λ/3)^2 = 1/n + (λ/3)^2

Então, para cada i, o há duas opções para x_i:

x_i = λ/3 - raíz[ (λ/3)^2 + 1/n ] ; ou
x_i = λ/3 + raíz[ (λ/3)^2 + 1/n ] ; ou

Analisando com calma, vc repara que a segunda opção é com certeza
positiva e a primeira é com certeza negativa. É claro que permutar os
x_i não muda nada no problema, então o que interessa é a *quantidade*
de x_i positivos e negativos. Chama por exemplo de 'p' a quantidade de
x_i positivos. Os x_i não podem ser todos positivos nem todos
negativos, pois têm de somar zero, logo 0<p<n.

Agora você usa o fato de que 'p' das 'n' coordenadas é positiva
(escolhendo o sinal de + na fórmula acima) e as outras 'n-p' são
negativas (sinal de - na equação quadrática acima). Assumindo 'p' fixo
e conhecido, descobre quanto deve valer λ/3 para que a soma dos
quadrados dos x_i seja 1. (Tem que tomar cuidado com λ positivo ou
não, e com 'p' maior ou menor que n/2.)

Tendo descoberto esse λ, vc vai ter uma fórmula para os x_i em função
somente de 'p', e agora basta reparar que quanto menor for 'p', maior
é a soma dos cubos de x_i. O menor 'p' possível é 1.