Já que existem pessoas dispostas a ajudar, talvez eu possa jogar uma luz.
Tarefas que precisam de alguém empenhado, para realizar um fórum:

1 - Busca de patrocínio
2 - Busca de local para realizar o fórum
3 - Grade de palestras
4 - Organização Geral
5 - Planejamento e inicio das atividades uns 8 meses antes do fórum ;)

Isso é só a visão macro da realização de um fórum.
Acho que o Alexandre Rossi, o Ernani e o Fábio Telles e outros que
esqueci o nome (desculpem ) podem esclarecer melhor.

Acho que, realmente, fazer um fórum em 2007 seria muito trabalhoso,
pórem, acho que vocês podem fazer algumas palestras e oficinas que
durem, por exemplo, um sábado. Isso é relativamente simples, e não
precisaremos ir muito longe para achar os palestrantes/oficineiros. =)
E, se tudo mais falhar, façam um GNU/Beer, afinal, acho que não
conheço muito mais do que 8 pessoas que frequentam esta lista ;)

Meus 2 centavos.

[ ] 's

Linux User #328969
Linux System Administrator