> Eu estive pensando na viabilidade tecnica (em termos de endereçamento
> IP e roteamento) desta ideia, e cheguei a conclusão (posso estar muito
> enganado) que ela é inviável ou extramente dificil. Seriam necessárias
> mais de uma rede ip para que seu trafego com o servidor seja
> diferenciado do trafego do servidor, alem de outros detalhes. Uma
> solucao seria deixar seu pc como bridge ao servidor e ele autenticar
> (e ainda assim acho que seria necessario criar uma especie de tunel
> entre o servidor e sua maquina para ele saber em que enlace
> [...]

Acho que isso depende muito do protocolo utilizado, pois ainda ninguem
leu sobre a fundo (Creio eu...).

Acho que o servidor funciona como um especie de cliente para cada
requisição que faz para as saidas de internet (Estou presumindo tá?).
Então dessa forma nem fica tão complicado. Isso se não levarmos em
conta a segurança desses dados, já que nessa rede  um sniffer faria
estrago para trafegos não criptografados...

Vamos estudar e depois emitir opiniões com base nas informações passadas...

Seria até mesmo interessante a criação de uma outra lista para não
haver problemas com a do PSL-BA.

O que acham?

Obrigado,

--