Não concordo e acho bizarro usar o nome "Windows" ou referenciar
qualquer comparação com aquele sistema.

Acho que vocês estão caminhando pelo lado errado ao tentar divulgar o
software livre se continuarem achando que falar "Windows do Futuro"
vai chamar a curiosidade das pessoas, só mais reforçar que só existe
Windows de bom e que o resto tenta imitá-lo.

É falsa a alegação de que o usuário nem vai perceber a diferença... é
FUNDAMENTAL que ele saiba que NÃO é Windows e comece a repensar na
natureza dos sistemas operacionais e relacionar a coisas como: não só
a GM fabrica carros, não só a Sony fabrica TVs e por aí.. as pessoas
precisam se acostumar que existem opções a sistemas proprietários
também (em especial em alternativa ao M$ Windows).

Enfim.. brincadeiras desse tipo precisam de um grau de seriedade e
maturidade razoável e acho que a forma como aquele outro vídeo foi
feito não teve um bom efeito nos "entrevistados" e mesmo para "quem
assiste" (do ponto de vista de divulgar software livre), inclusive
acho estranho Krishna não pensar assim.

Vale reforçar que eu considero que o erro dessa outra brincadeira foi
não ter "contado a verdade" ou dito "é uma pegadinha, na verdade vc
acabou de usar um outro sistema operacional e acabamos de 'comprovar'
o real efeito do monopólio de software na sua mente" (reduz todo
software a software proprietário e o que houver além disso não
presta).

Voltando aos nomes: "Janela do Futuro" eu concordo.. acho inclusive
que faz uma alusão boa às "janelas" de possibilidades que se abrem ao
se conhecer outros sistemas operacionais.

2009/2/22 Valessio Brito <cont...@valessiobrito.info>:
> Então fazendo a brincadeirinha "Window do Futuro"... "Janela do futuro"...
> Quando folgar mais aqui vou pensar em um banner, se alguém quiser
> patrocinar a impressão do mesmo R$ 70,00 ... Esse banner pode conter a
> logo do apoiador e vai conter uma chamada "Window do Futuro"...
>
> Um banner para atrair curiosos em algum evento e para parecer mais
> verídico a situação.
>
> .ValessioBrito

Amadeu Jr. :: twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior
Bacharel em Ciência da Computação - UFBA - www.dcc.ufba.br
Mestrando em Informática - PUC-RJ

"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade"
                     Raul Seixas