Estão de brincadeira né, aqui é a lista do Projeto Software Livre? Livre
de liberdade, fundada sobre os ideais da Fundação Software Livre?

  Discutir Software Livre, Liberdade, Cultura Livre além de Espionagem,
NSA, Marco Civil da Internet no FaceBook? É Isso mesmo? É o mesmo FB que
desde 2003 coleta dados privados dos usuários para fins comerciais? O
mesmo FB, que como a Microsoft, Google e outras grandes corporações
disponibilizam seus dados abertamente para o governo americano? O mesmo
FB que censura, cria tendências e vai no caminho das grandes empresas de
mídia tradicional (Globo, Fox News e etc)? Esse mesmo?

  E as Redes Sociais Livres e Federadas (Friendica, Diaspora*, identi.ca,
Noosfero e tantas outras)? Vejo pouca gente movimentado a
softwarelivre.org que é também uma rede social, baseado em Software
Livre, sendo que o Noosfero é baiano.

  Não é possível que o povo não enxergue (ou finja não enxergar), depois
de tantos anos, a incoerência desta prática. O meio que se transmite a
mensagem também faz parte do significado desta mensagem.