"Nelson Pretto" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> 2. Quero falar de outos ponto: conversando com gente da Petrobrás, que
> possui um parque de computadores enorme (parece que em torno de 45 mil
> máquinas) a dificuldade que eles enfrentam em migrar nas pontas está
> na didiculdade de conversa com o mundo de fora da empresa. Exemplo:
> arquivos que chegam com documentos, apresentaÇões e tabelas mescladas
> produzidos em MSOf quando abertos em OpenOf. desconfiguram tudo...
> acho que sse é mais um  dos nossos grandes desafios..

o Tiago já falou sobre isso em outro email, entao vou só completar: uma
empresa do porte da petrobras pode, eu imagino, se dar ao luxo de dizer
coisas do tipo "só recebemos documentos em pdf". existe um criador de
pdf livre para windows que funciona muito bem [1] em qualquer programa.

sobre a questao de desconfigurar o layout, até onde sei isso pode
acontecer entre versões diferentes do proprio MS word, não?

Abraços,

Pedro Kröger

[1] http://sector7g.wurzel6.de/pdfcreator/index_en.htm