Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com  escreveu:

> Vou ser sincero a vocês, essa Preview é uma enganadora em todos os
> aspectos, mas a unica coisa que podemos fazer agora é uma campanha
> contra essa empresa ou pelo menos avisar a nossos amigos sobre suas
> compras de micro.

Olá Rafael,

deixa eu clarificar algumas coisas aqui:

- A licença do Linux Preview é a mesma do Ubuntu. Ele é um derivado do
mesmo, contribui de volta para o Ubuntu na forma de bugs, patches e
traduções, testes (muitos testes) e verificação de hardware.

- Aquele papel que acompanha o CD é uma estupidez que saiu de alguém da
fábrica (que eu não tenho idéia de onde surgiu, e assim que vi,
solicitei a remoção imediata do mesmo), não há respaldo dos
desenvolvedores do Linux Preview em relação a ele - até porque a licença
GPL invalida ele.

- O Linux Preview não tem um repositório de download ainda por problemas
internos - mas ele pode ser usado em qualquer computador sem restrição
alguma - de novo, ele é um ubuntu (e um debian, por extensão). A idéia é
distribuí-lo por download livre bem como um esquema semelhante ao
http://shipit.ubuntu.com

- Não entendi o que você quis dizer com "essa preview é uma enganadora
em todos os aspectos". Estamos fazendo um trabalho duro e honesto,
contribuindo com o Linux, não acho que se deva julgar as coisas sem
conhecê-las.

--

[]s
Alexandre Strube