Eu me limitei a escrever somente sobre algumas falhas de conceitos que
percebi neste email, pois o último parágrafo acima não permite mais do que
isso, segundo a premissa que tenho levado muito a sério:

"contra negantem principia non est disputandum"

(não se deve disputar/discutir com quem nega os princípios - ou seja, se
os valores são opostos, o resto da discussão torna-se inútil)

abraços,

Com base no seu último parágrafo, também não vou debater coisas que discordo
no seu e-mail, pois temos opiniões diametralmente opostas sobre algumas
coisas.

Sei que a maioria das pessoas que se manifestam nessa lista pensa como você.
Eu penso diferente, mas gosto de dar a todos o benefício da dúvida, então,
eu leio e considero tudo o que dizem.  Pq senão eu não seria um pessoa
justa. Obrigado por ter respondido ao e-mail.

Um grande abraço e viva a diversidade.

Helton Dória.