2006/12/26, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]>:

Se é que posso discordar de alguns pontos tb lá vai...

> [...]
Desculpe mas acredito que só o radicalismo pode nos levar a
> algum lugar. Mesmo que você acredite no fundamento budista
> do caminho do meio, não existe caminho do meio sem tenções
> equilibradas para os dois lados e acho que todo mundo já notou
> que o lado do lucro, da inconsciência ecológica e do desrespeito
> já puxou o mundo muito para o seu lado.

Falo apenas do fato que o fato de Acm Neto ter morrido ou não, não mudaria
muita coisa em nosso problema. Esse tipo de Radicalismo, matar quem não
segue as regras (nossas regras) é um tanto quanto assustador...

O problema eh que sempre esse pessoal eh que estar fazendo as regras,
e muitas vezes somos obrigados a segui-las.Ser radical é ir até a raiz do
problema , e não ser violento.Agora têm situaçoes que a saida eh pela
violencia mesmo.Olhe como foi a Comuna de Paris, Revoluçao Russa/Francesa

Porque ser radical significaria assasinar políticos?

> Voltaire, o grande iluminista, disse:
> "Senhor, sou contra tudo o que vossa senhoria disse,
> mas defenderei até a morte o seu direito de dize-la."
> Ele era fundamentalista. se fundamentava nos ideais de
> liberdade para guiar suas idéias. E era como se pode notar
> radicalmente a favor das liberdades individuais, desde-que
> fosse usada com respeito.

Eu respeito a idéia de cada um, apenas não concordo. Sim defenderei até a
morte seu direito de dizer tb...

> Por favor, não diga que nós e eles são a mesma coisa. Somos uma grande
> mistura de grupos e grupos misturados entre si. Não dá pra tratar como
> uma
> coisa só. Acredito que você concorda com isso e esse comentário foi só
> um acaso... escrita rápida. :-)

Não, acho que a política deveria ser acompanha por nós, já que é de nosso
interesse. Sei que muitos acham que a politica é lugar de corruptos e para
que ainda vão votar a cada 2 anos? Simplesmente anule seu voto. Votar em
alguem que tem certeza que será corrupto? Sei que minha idéias parecem
utópicas, mas isso é tudo que me resta... Pensar que nos podemos reverter
essa situação com maior interesse, e pq não?, uma possível tomada do poder
por pessoas que realmente estejam empenhadas em mudar o cenário, pois perto
dele terá pessoas com conhecimento o bastante para reclamar de atos
errados... (mesmo que o conceito de errado seja amplo...). ou seja, apenas
um sonho...

O negocio eh confudimos politica partidaria e ativismo , que sao
coisas bem diferentes.Minha opiniao eh que nao podemos reveter essa situaçao
utilizando a democracia representativa bem como nenhuma outra alternativa
que pense macroscopicamente.Primeiro pq essa esfera de poder nao se sustenta
pela participaçao de todos e sim, pela representaçao(sindicalismo falido e
corrupto de um lado e grande empresariado do outro) de uma elite organizada
que farah de tudo para manter o seu poder, lastreado pelo seu poderio
economico.

A saida que eu vejo sao pequenas açoes(se comparada a essa mega estrutura)
como o é o SL , agroecologia,veganismo,ecosol,midia-tatica ...

O problema eh tentar juntar essa gente toda numa rede, trocando
experiencias, se fortalecendo.Cada um sendo um nó dessa rede...Isso eh que
eh mais complicado.Isso pra mim que eh a Democracia real ...A Democracia
Direta..

Não acredito que alguém de pura boa fé vai para a política. Ainda não estou
> bem pra desenvolver esse assunto, mas sim, realmente acredito que ha
> algo bastante errado em cada político. Os porques de estarem alí não são
> os mesmos, mas algo podre é o que torna uma pessoa em um político
> profissional.

Eu acredito, o conceito de  politica não é o que vemos aqui no Brasil,
isso é politicagem...

Pra chegar lah somente os politiqueiros profissionais e, todos eles
estam naquele circo em Brasilia ou nos Cab's da vida

Quanto ao "jeitinho brasileiro", eu não posso denegrir esse lado tão comum
> [...]
> traços culturais pela cópia consciente ou não. O "jeitinho brasileiro"
> garante
> a sobrevivencia do nosso povo, mas não foi a melhor estratégia, assim
> como
> os espinhos. No frio os porcos-espinho tem que ficar bem juntos pra não
> congelarem, mas os espinhos atrapalham muito. Muito mesmo. O "jeitinho
> brasileiro" solucionou muitos problemas sem criar conflitos de classes.
> que aparentemente é bom, mas não vai na raiz do problema. Ao menos
> *podemos* perder esse traço cultural quando não for mais necessário, sem

Não posso concordar com medida imediatalista que só faz afundar o País...
Enganar turistas, não devolver dinheiro que cai no chão e desviar verbas
publicas tem muita relação... apenas muda a possibilidade de cada qual...

Esse eh o lado ruim do jeitinho ...Alias como tudo na vida o jeitinho
tem o lado ruim, mas sem o jeitinho como um brasileiro poderia sobreviver
com esse salario  ?

... e que tem impregnado
> [...]
> nosso povo gosta do "rouba, mas faz!". Já viu algum estudo sobre isso?
> Não vi nada sobre isso, mas pelo que percebo, são rarissimas as pessoas
> que aceitam o político que "rouba, mas faz!". as pessoas que votam em
> ladrões se dividem de forma perceptivel (ao meu ver) em: aqueles que
> não sabem ou não acreditam (exemplo: a galera que ama ACM) ou aqueles
> que sem escolha vendem o voto em troca de acesso, normal no interior.
> Ou seja, mesmo o segundo grupo, não está votando em "rouba, mas faz!",
> mas sim usando a única moeda forte que tem.

Não tenho um estudo estatístico sobre isso, mas por muitas pessoas que
conheço... isso é uma realidade para a comunidade pobre...

> passando necessidade qualquer um deles eh a mesma coisa.

Acho que somos um povo calado, que vai levando a vida sem se importar com

> É... isso faz parte do pacifismo do povo brasileiro.

Devemos cruzar os braços ?

Nao

Acho que se acham que as coisas estão erradas e comece a mudar. E como um

> mundo

> gente
> ficar
>
> Ah sim... esse é o cara que vende sandalha Rider...
> Até que ele tem algumas letras boas. Aquela do "playboy" era boa.

Isso já é outra conversa ...

Ou seja, SAD BUT TRUE!

> expressar
>
> Já era agora. :-)

conseguir resistir a mais que duas semanas sem comer um bife. Um dia tento
de novo ...
Já era mesmo...

twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior<http://twiki.dcc.ufba.br/%7EAmadeuJunior>

> -===================================================-
>     .           .   Aurélio A. Heckert [ GNU/Linux ]
>    /             \  http://www.aurium.cjb.net
>   ((__-^^-,-^^-__))
>    `-_---" "---_-´  Web Colaborativa:
>     `--|o` ´o|--´   http://www.TWiki.org
>        \  '  /      Projeto Software Livre - Bahia:
>         ): :(       http://psl-ba.softwarelivre.org
>         (o_o)       Coop. de Tecnologias Livres:
>          "-"        http://www.colibre.com.br
>     GNU/Linux User #312507  http://counter.li.org
> [...]

Luiz Paulo Colombiano
+Graduando em Ciências da  Computação -  UFBa

+Graduando Eng Elétrica - CEFET/Ba

+Membro :

#M.E.T.R ::::....> Movimento Exú-Tranca-Rua

#M.A.T.E ::::....> Movimento Anti - Estética >>>>
http://movimentoantiestetica.blogspot.com