Que alívio! Pelo menos ele manteve Linux.

Agora, que tipo de fiscalização você se refere? Sobre o computador ter
vindo mal configurado de fábrica? Ou sobre a liberdade da pessoa de
formatar a máquina e instalar o que quiser?

Espero que não seja sobre a liberdade de escolha que a pessoa fez...

Um abc!