Acho que a Fabianne se referia à presença maior do mercado corporativo no
evento e menos das comunidades. Desconheço as causas de isso acontecer (será
que é o Mercado dando mais atenção ao SL ou são as comunidades que estão se
afastando do evento?) e não fui no evento, mas a indignação dela já me foi
passada também por outras pessoas.

A questão é que o FISL é um evento enorme, e seu custo muito elevado, assim
é claro que é preciso abrir-se espaço para que as empresas invistam no
evento e participem mais, envolvam-se mais.

Então, temos que entender que isso é uma tendência normal e natural de
qualquer evento. No início, só há uns poucos loucos querendo se encontrar e
trocar experiências, mais para frente, empresas vendo oportunidades de
negócios e mercado.

Assim que: ou aprendemos que o mercado está aí e é uma realidade com a qual
devemos lidar e tirar o melhor proveito, ou aceitamos que o SL não vá para
frente por nós mesmos afastarmos os investidores com essa atitude.

De toda a forma, continuo sem ter muito interesse hoje em dia de ir ao FISL,
mas meus problemas são meus e nada contra o evento em si.