Linux? Fala Windows que já é um nome consagrado de SO. Quem sabe GNU Windows
não soe melhor?

On 5/17/07, Hudson Lacerda <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Carlos B. Schwab escreveu:
[...]
> Da parte que me toca, uso o termo Linux em detrimento de GNU/Linux e
> garanto-lhe que não o faço por ignorância ou má fé, assim como tantas
> outras pessoas que conheço. Diria-lhe que o faço por "razões de
marketing"

Como assim?

O que há de mal "marketingologicamente" em dizer "GNU com Linux"?

> ou talvez simplesmente pelos mesmos motivos que levam-me a chamar lâmina
> de barbear de gilete, um nome próprio consagrado como substantivo comum
em
> nossa língua pátria.
[...]

Também vale chamar o "OpenOffice.org Impress" de "PowerPoint", esperando
assim ser melhor entendido através de um "nome consagrado"?

Ou, talvez, chamar um sistema "GNU" (com HURD) de "Linux", pra usar um
nome consagrado?

:-)

[]
Hudson