On Dec 13, 2007 8:31 PM, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>[...]
> Infelizmente a realidade é que muita gente não se preocupa com esse
> aspecto de acessibilidade, e tá cheio de site e formato de arquivo
> proprietário por aí que de fato exige inteface gráfica.  É uma luta
> que deve soar familiar para os que batalham pelo Software Livre.

    Sim Alexandre, inclusive tem uma pessoal fazendo um bom trabalho
sobre a concientização de assecibilidade digital, principalmente para
os fazedores de paginas web. Lá tem um vídeo muito bom sobre
depoimento de deficientes sobre este apecto. Veja:

http://acessodigital.net/

    Tem um grupo também que criou um fórum para deficientes visuais
que utilizam GNU em:

http://www.linuxacessivel.org/

   Além disto, existe um projeto da Debian sobre o assunto:

http://www.debian.org/devel/debian-accessibility/

    Espero ter contribuido para o tópico com meu pouco conhecimento.

    Abçs,
Zandre.