Caríssimos:

Duas situações:

(1) Um software embarcado tem problemas de funcionamento em um carro, travando
os freios e provocando um acidente.
-> Quem eu vou processar ? Boa pergunta.
-> Quem fiscalizou o responsável pela construção do software ? O mercado.

(2) Um prédio tem vícios de construção e desaba por que foram usados materiais
de baixíssima qualidade (areia e conchas, por exemplo).
-> Quem eu vou processar ? O(s) engenheiro(s) civil(is) responsável(is) pela
obra.
-> Quem fiscalizou o responsável pela construção do présio ? O CREA.

Minha pergunta é: vamos ter que esperar até que aconteça um desastre para
chegar à conclusão de que deveríamos ter feito alguma coisa ?

Quanto á pergunta sobre regulamentação da profissão, pergunte à SBC - Sociedade
Brasileira de Computação - por que nenhum processo de regulamentação da
profissão passa, por mais light que seja ... Talvez vocês se espantem.

O site é: http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=107

Fortes abraços,

Marcus Vinicius.